Como uma boa comunicação visual pode alavancar os resultados do meu site?
Imagens, cores e formas dizem muito mais do que a maioria das pessoas acreditam. Pare para observar. Você não sabe exatamente qual é a sequência de cores do Google, mas quando se depara com uma página na web sabe exatamente se ela pertence à empresa ou não.
Certo?
Comunicação visual trata de todas as ferramentas, técnicas e estratégias que servem para dar apoio a um conteúdo, transmitindo informações de maneira mais clara e penetrante. Neste artigo, explicaremos em detalhes como uma boa comunicação visual pode alavancar os resultados do seu site e como é uma grande estratégia de marketing digital.
Confira!
CRIA UMA IDENTIDADE PARA SUA MARCA
Como o exemplo dado logo no começo do artigo, você reconhece as cores do Google como uma propriedade da empresa. Esse é um trabalho de comunicação visual eficiente e esse deve ser o seu objetivo ao traçar uma estratégia.
São as cores, formatos e estilos de desenhos e fotografias que dão um sentido de unidade à marca. Isso representa seriedade e segurança para um cliente, e é um dos pilares fundamentais em um processo de criação de identidade de visual.
Por exemplo, se você tem um restaurante, todas as fotografias do seu cardápio devem possuir a mesma iluminação, com um mesmo conjunto de louças e objetos dispostos sobre a mesa de forma padronizada.
Caso contrário, o seu cliente irá acreditar que as imagens do seu site não são realmente suas, podendo fazê-lo procurar outra alternativa.
COMPLEMENTAM O SEU CONTEÚDO
Se uma imagem vale mais que mil palavras, imagine o que um conteúdo bem escrito pode fazer. Infográfico é um ótimo exemplo disso. Essas representações misturam textos e imagens de maneira complementar e são uma maneira extremamente eficiente de educar o seu público de um modo de fácil compreensão.
Quando você utiliza a sua identidade visual, com o seu logo e as suas cores, o usuário tende a identificar o seu conteúdo de modo mais ativo, educando o seu círculo pessoal e atraindo novos clientes para o seu negócio.
INFLUENCIAM O TEMPO QUE O VISITANTE PASSA NO SEU SITE
Na hora de elaborar um plano de comunicação visual, você deve pensar no local em que o layout será exibido. Estamos falando de um site, logo, a sua tela será a de um computador ou smartphone.
Para folhetos e fachadas de lojas, cores saturadas funcionam muito bem. Elas chamam a atenção. Porém, um site todo laranja, amarelo e vermelho cansam os olhos de qualquer um que esteja por ele navegando.
Muitas vezes, você pode perder um cliente por cansá-lo. Cores suaves e moderadas tendem a prender a atenção por mais tempo, então, opte por elas ao construir a sua página.
Construir uma boa comunicação visual pode ser uma tarefa complexa, uma vez que envolve inúmeros fatores, como a proposta do seu negócio e até mesmo o perfil de clientes.
Navegue pelo nosso site e conheça cases de sucesso para entender como ela faz toda a diferença e pode alavancar os resultados de um site
Se quer saber mais detalhes, chame nossos especialistas pelo whatsapp e tire suas dúvidas!