blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

30/07/2019- Instagram

« Voltar à listagem

IGTV Instagram: como minha empresa pode utilizar essa estratégia?

 

 

Com um bilhão de usuários, o Instagram é a sexta rede social mais popular mundialmente e a quarta no Brasil. Para manter o interesse constante dos usuários, a plataforma sempre busca renovar as suas funcionalidades, como o IGTV Instagram.


CINCO USOS DO IGTV PARA AUMENTAR A RENTABILIDADE DO SEU NEGÓCIO

Estar presente na Internet faz com que empresas fiquem em evidência. As redes sociais aproximam as marcas dos clientes, além de serem ótimos meios para apresentar produtos e serviços. Essa exposição pode gerar vendas e aquisição de novos clientes, funcionando em instituições de diferentes portes e segmentos.


Confira abaixo usos do IGTV Instagram na sua empresa como estratégia para aumentar sua rentabilidade.

•    DIVULGAÇÕES:
Usar vídeos para publicidade do trabalho da empresa é uma boa e efetiva estratégia. Como no IGTV os conteúdos são feitos para mobile, vídeos curtos, criativos e direcionados são adequados para a plataforma. A divulgação feita em redes sociais é mais barata do que em mídias tradicionais e pode atingir um grande público.

•    INFORMATIVOS:
Fazer vídeos com notícias, para deixar o cliente informado, é uma boa forma de aproximação do público. Ter postagens regulares também é um modo de estimular clientes a consumirem os conteúdos da empresa com frequência. Ainda, produzir vídeos sobre o segmento da empresa auxilia a posicionar a marca como autoridade no assunto. Essa estratégia pode servir para aumentar a credibilidade da instituição em seu nicho.

•    ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS:
Para aumentar a interação com o público, investir em vídeos de perguntas e respostas é positivo. Aqui, o IGTV pode ser usado junto com outras redes sociais, aumentando o engajamento da empresa em várias plataformas. Os clientes podem fazer perguntas em uma ou mais mídias e a instituição pode esclarecer as dúvidas no IGTV.

•    TUTORIAIS:
Produzir vídeos mais longos também pode ser uma boa opção. O Instagram TV permite conteúdos com máxima duração de 10 minutos (usuários comuns) ou uma hora (contas verificadas). Fazer tutoriais pode servir como divulgação de produtos e serviços, mostrando o funcionamento dos mesmos. Também ajuda a diminuir a distância entre empresa e cliente.

•    DEPOIMENTOS:
Vídeos podem ser um bom meio para compartilhar experiências e opiniões de consumidores sobre a empresa. Essa é outra forma de marketing, que ainda imprime confiança à marca, seu trabalho e reputação.

Utilizar corretamente as redes sociais pode trazer para sua empresa divulgação, engajamento, aumento de credibilidade e, consequentemente, maior rentabilidade futura. O IGTV Instagram é uma boa opção para realizar estratégias de propaganda de modo simples e barato.

A plataforma ainda permite um trabalho de marketing de grande alcance e agilidade.


Se você está interessado nessa estratégia para alavancar suas vendas, solicite já o seu orçamento conosco! Aproveite também para conhecer nosso portfólio e projetos em que já trabalhamos.