Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

17/07/2019 - Mídias Sociais

« Voltar à listagem

5 dicas que vão te ajudar a aumentar o alcance orgânico do seu Facebook

 

 

1 FAÇA POSTAGENS REGULARMENTE

O alcance orgânico depende, entre outros fatores, da quantidade de interações que os usuários fazem em relação à sua página e ao seu conteúdo. Por isso, é importante que você fala publicações de forma regular, mas sem exageros – o algoritmo do Facebook percebe quando a empresa “força a barra”. Em certos casos, uma publicação ao dia pode ser o suficiente, mas você pode fazer ajustes ao longo do tempo.


2 PRIORIZE A QUALIDADE

Um conteúdo bem feito, com texto bem escrito e com uma imagem ou vídeo de qualidade chama mais atenção do que aquele mais simples e pouco trabalhado. Consequentemente, a boa postagem rende mais interações, o que tende a aumentar seu alcance orgânico. Vale ressaltar também que o Facebook identifica um conteúdo bem produzido.


3 FAÇA POSTAGEM NOS HORÁRIOS CERTOS

A probabilidade de sua publicação ser vista é maior em qual período: caso ele seja postado no final da tarde ou às 3 horas da madrugada? Mas você também deve levar em consideração outros fatores. Um exemplo disso é o fato de que muitas empresas programam seus posts para os horários de pico, momento em que a concorrência pela atenção do usuário é maior. Ou seja, pode ser uma estratégia interessante trabalhar com outras possibilidades – dentro do bom senso, é claro.


4 TENHA FOCO NO MOBILE

As gigantes da internet (Google, Facebook, Yahoo, entre outras) cada vez mais priorizam um conteúdo adaptado para smartphones e tablets, já que a maioria dos acessos vêm de dispositivos móveis. Assim, ao elaborar a postagem, pense nesse formato e, se possível, faça o post a partir do aparelho. Especialistas entendem que isso tem feito a diferença de forma positiva nos últimos anos.


5 VARIE OS FORMATOS

Quanto mais diversidade suas publicações tiverem, melhores serão os resultados para aumentar o alcance orgânico. Por isso, produza conteúdos com vídeos, imagens, textos, gifs, enquetes e outros tipos. No caso de vídeos, procure sempre subi-los dentro da própria plataforma do Facebook, e não como link do YouTube. Isso gera mais valor para o post e para sua página.


Está interessado em aumentar o alcance orgânico da página de seu negócio no Facebook?

Entre em contato com a gente agora mesmo e saiba como podemos ajudar você a atingir mais pessoas na rede!