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27/07/2019 - Inbound Marketing

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5 dicas para melhorar a sua gestão de leads e fazer mais vendas

 

 

Vender é o principal objetivo de qualquer negócio. No ambiente digital esse cenário precisa de estratégias e ferramentas assertivas que potencializam a saída de produtos. Dentro desse contexto é indispensável conhecer como melhorar a sua gestão de leads e fazer mais vendas, trazendo ótimos resultados para o comercial do seu negócio.

Isso pode ser uma vantagem competitiva, visto que há uma considerável parcela das empresas que não possuem estratégias nesse sentido. Quer saber como aumentar seu fluxo de vendas pela internet?

Então conheça as 5 dicas para melhorar a sua gestão de leads e fazer mais vendas, aplicando-as agora mesmo.


1. POSSUA FERRAMENTAS ADEQUADAS

Gerir é de forma estrita, manter uma organização e centralização de processos. Para isso, é necessário utilizar ferramentas adequadas, como o Customer Relationship Management ou CRM. Eles permitem que você gerencie e automatize as informações dos leads.

Isso amplia a possibilidade de direcionar as ações de acordo com um grupo específico de potenciais compradores, além de trabalhar os que ainda não concluíram a jornada de compra.

Organização é o primeiro passo para colher bons resultados com os leads.


2. APROXIME SETORES E TRABALHE EM EQUIPE

Um segredo de uma boa gestão de leads que efetivamente compram, é mais simples do que parece: unir seu time e/ou profissionais de marketing com a equipe de vendas. Assim, extrai-se o conhecimento do primeiro com os recursos do segundo.

Em outras palavras: aproximar setores melhora a gestão dos leads, pois o trabalho é distribuído. Muitas empresas não vendem mais, mesmo com uma ampla base de clientes da jornada de compras porque delegam tudo a apenas uma área corporativa.


3. CLASSIFIQUE OS LEADS

Sintonizada com as dicas acima, esta deve ser uma prática comum no seu negócio: a classificação de leads de acordo com seu potencial de compra. Para isso é possível utilizar o lead scoring, uma espécie de ranqueamento de clientes para direcionar as vendas.

Com essa estratégia é possível aumentar a produtividade, pois as equipes focarão apenas nos leads bem ranqueados. Pode-se trabalhar com aqueles que ainda não estão qualificados e por fim, criar uma rotina e um método próprio dentro da sua empresa.


4. FAÇA ANÁLISES PERIÓDICAS

Se você quer melhorar a sua gestão de leads e conseguir mais vendas, precisará fazer análises periódicas de acordo com o fluxo de contatos que chegam a sua base. Permite-se aqui, traçar as melhores estratégias e descartar o que deu de errado.

Além disso, pode-se entender de onde vêm os leads mais qualificados, como eles se comportam no momento da compra, qual período é o melhor para direcionar as ações e, claro, permite ter uma série de dados e métricas que indicam os caminhos mais assertivos.


5. CONTE COM AJUDA ESPECIALIZADA

A expertise de gestores e áreas de marketing é um diferencial competitivo quando falamos da ajuda especializada. Se há empresas parceiras que conhecem como gerir os leads e transformá-los em verdadeiras vendas, você tem um valioso aprendizado.

Em outras palavras, a experiência das empresas de marketing digital, como as dicas trazidas nesse artigo, por exemplo, fornecem inúmeros insights. É necessário pouco tempo para que seu negócio aprenda e aplique, de forma autônoma, as estratégias aprendidas com especialistas.


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