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26/06/2019 - Inbound Marketing

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Automação de Marketing: como implementar essa estratégia na sua empresa?

 

 

O marketing digital já se tornou uma estratégia imprescindível para empresas que querem prosperar no mercado. Entretanto, diante de um grande público a ser alcançado e de várias estratégias a serem trabalhadas em conjunto, logo os gestores percebem que agir de forma personalizada trabalhando manualmente pode representar sérias limitações. É aí que entra a importância da automação de marketing.

A automação de marketing digital é uma estratégia que permite oferecer um conteúdo específico para cada lead em larga escala, ampliando o alcance da sua empresa, a taxa de conversão e consequentemente, os ganhos financeiros.

Quer entender como aplicar essa estratégia em sua empresa? Confira na sequência do artigo.


O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

Na prática, a automação de marketing consiste no uso de softwares e outras tecnologias para automatizar processos repetitivos, na relação com o público que interage com a sua empresa nos canais online.

A estratégia de automação é fundamental para a sua empresa ter condições de agir de forma personalizada com o maior número possível de contatos.

Veja bem, uma estratégia de marketing digital adequada se encarrega de uma grande produção de conteúdo, como textos para blog, e-books, planilhas, além da própria mensuração dos resultados.

Se o número de produtos oferecidos e clientes começa a crescer gradualmente e o marketing continuar conciliando essa produção com outros trabalhos manuais, como posts nas redes sociais e campanhas de e-mail marketing, é possível que em algum momento faltem duas coisas: mão de obra ou simplesmente tempo.

 

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

A primeira vantagem, portanto, está na escalabilidade: a empresa não dependerá apenas de mais mão de obra para crescer. Afinal, as tarefas repetitivas serão automatizadas.

Também é a partir da automação que a capacidade de gerar mais leads aumenta, já que a identificação do seu estágio de compra e o seu fluxo de nutrição serão consideravelmente simplificados.

Ademais, haverá melhores condições de oportunidade de vendas, reduzindo o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e o próprio ciclo de venda.


COMO IMPLEMENTAR UMA AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

Você já entendeu que, a partir do momento que a demanda de atividades rotineiras do marketing aumenta é preciso investir em automação, certo? Mas, afinal, como implementar isso?

Em primeiro lugar, você precisa definir os objetivos da sua estratégia e quais são as métricas para avaliar a campanha. Depois, é hora de uma escolha sensível: definir a ferramenta de automação a ser utilizada pela sua equipe.

Diante das opções disponíveis no mercado, é necessário se atentar às funcionalidades que o software precisa ter para definir a sua escolha. Afinal, é responsabilidade do gestor saber quais recursos a sua empresa precisa que a ferramenta tenha.

Depois, será preciso considerar a sua facilidade de uso. Afinal, o time precisa ser treinado para manipular a ferramenta, e quanto mais simples for a adaptação, mais rápido você colherá os resultados. Leve em conta ainda a variedade de relatórios e claro, o custo total da ferramenta.


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