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29/04/2019- Marketing

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Branding: o que é como aplicar essa estratégia no meu negócio?

Para falar sobre branding, vamos fazer um teste rápido e simples. Qual a primeira referência que vem à mente quando falamos em uma letra M gigante e amarela? Como você chama os aparelhos de barbear descartáveis? E quando falamos em “apple”, você se lembrou inicialmente da fruta ou da empresa?
 

 

É claro que esses são exemplos até exagerados, porque citamos marcas que são reconhecidas em todo o mundo. No entanto, elas se tornaram referência em seus segmentos não somente pela qualidade do produto que vendem ou pelos serviços prestados, mas também porque fazem um trabalho incrível de branding.

Entenda esse conceito essencial para o marketing e veja como aplicar essa estratégia no seu negócio.


BRANDINGO OU BRAND MANAGEMENT (Gestão de Marca)
É um conceito relacionado à gestão da marca de determinada empresa. Dessa forma, ele pode ser aplicado em qualquer aspecto que faça referência à companhia, como o nome, a identidade visual, símbolos, logotipos e outros elementos que se relacionem com ela ou seus produtos.

 



O branding também é constituído de práticas e técnicas que visam a consolidação ou a construção de uma marca no mercado. Para isso, a empresa realiza ações com o objetivo de tornar seu nome, e tudo aquilo que faz referência a ele, mais conhecido ou cobiçado entre os consumidores.


AÇÕES DE BRANDING
Devem ter como objetivo não somente ações de marketing que valorizem a empresa em seus diversos aspectos, mas também um trabalho integrado e contínuo entre os colaboradores. Isso é feito para que eles também entendam o real valor da marca e assumam em seu dia a dia um posicionamento que esteja alinhado com essa visão.

 



“Mas como aplicar o branding no meu negócio? O que fazer para que minha marca seja reconhecida com o devido valor entre os consumidores"? Antes de tudo, a adoção de uma estratégia de gestão de marca requer basicamente estudo e planejamento. O alinhamento de conceitos e ideias é fundamental para obter sucesso.


IDENTIDADE DA MARCA
Um conceito importante é a identidade de sua marca. Ela está relacionada à maneira como ela é reconhecida no mercado, tanto visualmente (logotipo, cores, fontes, jingles e outros elementos perceptíveis pelos sentidos), quanto pelos valores aos quais ela remete instantaneamente quando é mencionada. Nesse sentido, é essencial saber como ela é percebida pelo público em todos esses aspectos.

 



A estratégia também deve ter atenção especial no branding. Afinal, está ligada à maneira como sua identidade e seus valores são transmitidos. Quais são os canais de comunicação utilizados para isso? Qual é a linguagem empregada nas campanhas? Não está na hora de rever alguns conceitos relacionados às campanhas?


CREDIBILIDADE
Esses fatores levam a um terceiro ponto, que talvez seja o mais difícil de ser conquistado (e o primeiro a ruir quando algo não dá certo): a credibilidade. Ela está relacionada não somente ao destaque que sua marca tem no mercado, mas também à autoridade e ao respeito que conquistou ao longo do tempo. Lembre-se de que muitas empresas perderam valor em questão de segundos por estratégias e soluções ruins, especialmente na internet.
 

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