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23/04/2019 - E-commerce

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7 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

Um dos grandes desafios de quem possui um e-commerce é aumentar a taxa de conversão. Esse dado se refere ao número de pessoas que realizam a compra de determinado produto ou serviço após visitar sua página. Segundo a consultoria Experian Hitwise, a taxa de conversão nas lojas virtuais brasileiras é de 1,65%. Ainda que a média nacional seja bem baixa, nenhum empresário quer um volume de vendas tão baixo.

 

 

Mas saiba que é possível fazer algumas mudanças importantes e simples em sua loja virtual para alavancar esses números. Para isso, vamos apresentar 7 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.
 

1. INVISTA EM SEGURANÇA
Muitos clientes evitam compras em certas lojas virtuais por não se sentirem seguros quanto à transação. Por isso, é essencial investir em um certificado de segurança (SSL), cuja principal função é garantir a integridade dos dados importantes que circulam nesse tipo de negócio, como senhas e valores. Isso aumenta a credibilidade de seu e-commerce, assim como a confiança do cliente.
 

2. OFEREÇA IMAGENS E VÍDEOS DOS PRODUTOS
Imagens e vídeos são informações importantes que o cliente pode utilizar a fim de ter mais segurança na hora de tomar sua decisão de compra. Dessa forma, invista na produção de fotografias dos produtos (em vários ângulos, se possível) ou até mesmo em um vídeo curto mostrando sua forma de funcionamento.


 


 

3. COMPARTILHE AVALIAÇÕES POSITIVAS DE CLIENTES
Uma das práticas mais comuns que qualquer pessoa realiza antes de comprar alguma coisa é conhecer a opinião de outros clientes. Na internet, você pode concentrar essas opiniões na própria página do produto, com os comentários de quem adquiriu o item na sua loja. Nesse caso, é importante também incentivar os compradores a deixar sua avaliação positiva no site.
 

4. OTIMIZE SEU E-COMMERCE PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
O número de acessos feitos por dispositivos móveis é maior do que aqueles feitos por computador, e isso vale também para pesquisas feitas sobre determinado produto. Dessa forma, invista para que seu site seja responsivo (adaptação automática à plataforma por onde é acessado) para que a compra também possa ser feita através de um smartphone, por exemplo.


 


 

5. INVISTA EM MARKETING
Sabe aquela situação em que a pessoa visita a página de um produto e segundos depois o mesmo item aparece em pop-ups e banners de propaganda em outros sites? Isso é Remarketing. Essa estratégia é muito utilizada no e-commerce para que o cliente não desista da compra e para aumentar a taxa de conversão.
 

6. OFEREÇA CONTEÚDO RELEVANTE EM BLOGS E OUTROS MEIOS
O marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa para aumentar a taxa de conversão, pois ele oferece informações relevantes sobre o produto a ponto de torná-lo um especialista na área. Isso não somente aumenta sua credibilidade em relação ao cliente como também coloca sua empresa em evidência em meio a tantos concorrentes.
 

 


 

7. TRABALHE SEUS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
É comum que o consumidor tenha dúvidas pontuais sobre o produto ou a empresa, que não estão disponíveis no site. Para sanar essas questões, ele geralmente recorre aos canais de comunicação, como redes sociais, whatsapp, e-mail, chat ou telefone. Nesse momento, é essencial que o atendimento seja o melhor possível, já que pode ser a diferença entre mais uma venda ou uma desistência.
 

Se você quer saber mais e está procurando aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce, entre em contato com a Atual Interativa, certamente temos a solução que a sua loja precisa para alavancar de vez suas vendas!