5 erros que o mercado comete no desenvolvimento de sites
O site se tornou a principal porta de entrada das empresas em geral. Isso porque essa é a primeira forma de contato do consumidor com a marca. Dessa forma, uma boa impressão é extremamente necessária para que este cliente em potencial se encante com o seu produto ou serviço e o considere como uma das melhores opções na hora de fechar negócio.
Devemos nos lembrar do famoso ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Ou seja, um site ruim, pouco funcional ou com design duvidoso certamente vai fazer com que essa pessoa não somente feche sua página em questão de segundos, como também dificilmente volte a considerar sua marca na hora de comprar.
Por isso, vamos ver 5 erros que o mercado geralmente comete ao criar sites, e saiba que desenvolvendo seu site na Atual Interativa seu projeto não terá nenhum destes problemas:
1. URL GRANDE DEMAIS
URL é a sigla em inglês do localizador padrão de recursos. Ela se refere ao endereço pelo qual sua página pode ser encontrada quando digitada na barra de URL. Ainda que faça uma referência direta à empresa, precisa ser pensada com cuidado para não ficar um nome grande demais e que dificulte tanto a digitação, quanto sua procura nos sites de busca. Lembre-se de que isso é um importante fator de rankeamento no Google.
2. SITE SEM DESIGN RESPONSIVO
A responsividade é um termo utilizado para indicar que o site se adapta automaticamente à plataforma por onde é acessado. Ou seja, a resolução se ajusta de acordo com a configuração de tela do computador de mesa, do notebook, tablet ou do smartphone. É comum que muitas empresas ainda façam seu site pensando somente em PCs, mas cada vez mais os usuários acessam a internet por meio de dispositivos móveis.
3. LAYOUT POUCO ATRAENTE
Qualquer site deve ser desenvolvido para que seja uma experiência agradável para o maior número de visitantes possível. Por isso, a parte funcional deve andar lado a lado também com a estética. Além de fazer com que as pessoas encontrem o que procuram de forma fácil e intuitiva, um layout feio é como uma vitrine de loja bagunçada: dificilmente vai atrair o cliente.
4. CONTEÚDO DESATUALIZADO
Imagine que um potencial cliente acesse o seu site em busca do endereço da sua empresa, mas essa informação não foi atualizada depois da mudança da sede. É muito provável que essa pessoa faça comentários negativos sobre sua marca (e ela está certa em reclamar), o que causa um prejuízo enorme para a imagem da marca. Dados atualizados e revisados mantêm a credibilidade da empresa a internet perante o seu público.
5. CARREGAMENTO LENTO
Você sabia que leva menos de 3 segundos para que uma pessoa decida ou não se deseja continuar a navegar em determinado site? E isso é determinado pela velocidade de carregamento da página. Por isso, é importante que os conteúdos oferecidos sejam de fácil acesso, rápido carregamento e não deixem o usuário na mão. O equilíbrio entre layout, conteúdo e navegação é essencial.
Se o site da sua empresa apresenta algum dos problemas acima consulte nossos especialistas para um novo projeto otimizado e eficiente.