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07/03/2019 - Inbound Marketing

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Landing Page: Como essa estratégia pode aumentar sua taxa de conversão?

Se há uma estratégia que pode aumentar dramaticamente o ROI (Return Over Investment, em português Retorno Sobre o Investimento) em uma campanha de marketing digital é a criação de landing pages. Isso porque estas páginas, quando bem elaboradas, aumentam a taxa de conversão do site, ou seja, levam mais clientes a fechar negócio com a sua empresa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura deste artigo para descobrir como as landing pages podem aumentar a sua taxa de conversão!

PRIMEIRO: ENTENDA O QUE É UMA LANDING PAGE
Muito se ouve falar deste termo no meio digital, mas o fato é que muita gente não compreende bem o que é uma landing page. Ela é uma página no seu site direcionada a atender a um fluxo específico de tráfego.

Assim, ela é muito bem segmentada para atrair seus clientes a cadastrar seus dados em um formulário. Por exemplo, uma campanha de e-mail marketing ou um anúncio nas redes sociais pode ter um link que leve o lead à sua landing page.

Lá, ele terá acesso exclusivamente às informações do produto ou oferta referenciados no link onde clicou. Junto a estas informações, que geralmente vem acompanhadas de uma oferta atraente, deve haver um formulário para a captação deste lead.

A EFICIÊNCIA DA LANDING PAGE
Como você viu, a landing page é uma página de conteúdo altamente segmentado, que será acessada apenas por potenciais consumidores que já têm interesse na solução que ela oferece. Ou seja, ela oferece para os clientes certos, o conteúdo certo.

Por isso, a sua taxa de conversão é expressivamente maior do que uma página qualquer da navegação do seu site. Ela oferece as informações que o cliente precisa saber, e um caminho fácil para a uma determinada ação desejada.

COMO É ESTRUTURADA UMA LANDING PAGE QUE CONVERTE
Existem alguns elementos que caracterizam uma landing page e fazem dela um importante instrumento para a conversão. O primeiro deles é a limitação da navegação. A landing page tem um número bastante restrito de links de saída, mantendo o público focado nas informações dela.

A seguir, um elemento extremamente importante é o conteúdo. Uma landing page aumenta a conversão por fornecer conteúdo de alto valor, ou seja, relevante para o público-alvo. Isso inclui uma oferta valiosa, visto que a moeda de troca são os dados do cliente, e ele deseja ser retribuído por isso.

Cabe destacar que um fator importante deste conteúdo é ter um CTA (Call To Action, Chamada Para Ação) claro. Isso significa que você deve dizer exatamente qual ação seu cliente deve realizar, e em troca de que. Por exemplo: “preencha agora o formulário e tenha acesso a conteúdo exclusivo!”

Por fim, para converter, a landing page deve ser curta. Deve reunir apenas as informações necessárias e contar com boas técnicas de copywriting para persuadir o seu ciente.


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