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19/02/2019 - Remarketing

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Entenda como funciona e como utilizar o Remarketing do Google na sua empresa

Diante de um mercado repleto de tanta concorrência saber se destacar dos demais tem sido uma busca constante para as empresas. O Remarketing é uma ferramenta inovadora da Google para ajudar estes negócios a se manter sempre bem posicionados e às vistas dos clientes. Por isso entenda como ele funciona e também como utilizá-lo de maneira eficiente na sua empresa.

O REMARKETING NA PRÁTICA
Através dele é possível resgatar as pessoas que já visitaram o seu site ou aplicativo em um momento anterior. Enquanto elas estiverem navegando pela internet, mesmo em outros sites, elas receberão notificações através de propagandas sobre os produtos ou serviços daquela primeira empresa que ele visitou.

Tecnicamente acontece desta forma: quando um potencial cliente entrar em um site, ele receberá um cookie e desta forma o Google sempre saberá quem ele é e quais as páginas que ele visitou, bem como o tempo em que ficou em cada uma delas. Isso faz com que o Google, através de sua rede de display, faça anúncios segmentados e certeiros.

Parece espionagem e perseguição, mas não é nada disso. Ele está interessado somente em conhecer e compreender a movimentação desta pessoa na internet, além disso, o cookie é anônimo. O dono do site não tem conhecimento algum e não armazena nenhum tipo de registro de seus clientes.

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO REMARKETING PARA SUA EMPRESA
O remarketing é muito importante porque dificilmente uma pessoa compra um produto na internet que viu pela primeira vez. Uma das principais características de compra na internet é a busca por informações, as mais completas possíveis. Antes de comprar um produto, a pessoa quer ter conhecimento sobre ele, não o comprando imediatamente.

Por isso, o remarketing é importante, já que é uma forma de “lembrar” ao cliente de seu interesse. Assim acontece o aumento de conversões e de leads. Os clientes fazem seus outros afazeres na internet, mas ao final retornam ao site para efetivar a compra. Portanto, é essencial para os e-commerces que se invista nesta ferramenta do Google, porque os seus resultados são reais.

ENTENDA O FUNCIONAMENTO DO REMARKETING
O primeiro passo é escolher uma configuração de campanha que seja adequada para a empresa. O remarketing tem a possibilidade de ser apresentado nos sites que fazem parte da Rede de Display do Google, e também no próprio site de pesquisa deles, quando se procuram palavras que estejam relacionadas à empresa. Por isso criar e executar uma campanha de remarketing eficiente passa por um profundo estudo da empresa, vendas e metas.

O passo seguinte é criar tags relevantes e eficientes para o remarketing, eles devem estar presentes nos anúncios a serem exibidos. A tag é um código que adiciona os visitantes do seu site ou aplicativo às listas de remarketing. Desta forma é possível segmentar as campanhas para melhor atingir os clientes. As campanhas devem ter mensagens específicas sobre o que você está anunciando.

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