4 sinais de que sua empresa precisa de uma consultoria em Inbound Marketing
O Inbound Marketing revolucionou a comunicação entre as empresas e o consumidor. Por isso, atualmente é considerado a mais eficiente maneira de fazer negócios digitalmente. E na era da Internet, lançar mão de boas estratégias de Inbound Marketing é fundamental para a saúde dos negócios em praticamente todos os nichos.
Isso porque o Inbound Marketing é uma disciplina que leva a sério o desejo do consumidor por fazer uma compra informada. Eles querem saber mais sobre os produtos e serviços, querem se comunicar com as empresas e tomar uma decisão de compras consciente.
Neste contexto, a metodologia do Inbound Marketing lança mão da oferta de conteúdos relevantes em diversos canais (blogs, vídeos, redes sociais, e-mail marketing) para conduzir o lead à ação final. Ela cria uma jornada que o conduz o cliente ao fundo do funil, ponto onde este já estará bem informado e pronto para realizar a compra.
Parece simples, não é mesmo? Mas nem sempre é. Por isso existem muitas empresas e profissionais que prestam consultoria neste tema. Se você quer saber se vale a pena contratar um destes serviços, veja aqui 4 sinais de que a sua empresa precisa de uma consultoria em Inbound Marketing.
1. SEU NEGÓCIO NÃO ESTÁ ATRAINDO SEU PÚBLICO ALVO
Se o seu conteúdo é acessado, mas as taxas de evasão do site são altas, ou os clientes não fecham negócio, então você provavelmente está atraindo o público errado. E assim é impossível converter, o que joga o seu retorno sobre investimento lá embaixo.
Para ter proficiência nos seus esforços de Inbound Marketing é importantíssimo atrair o seu público-alvo corretamente. A consultoria pode ajudar a compreender quem é este público e a definir as personas para quem sua empresa deseja falar, bem como a linguagem e o tipo de conteúdo que elas desejam receber.
2. SEU CONTEÚDO NÃO TEM MUITOS ACESSOS
É difícil determinar com precisão qual é um bom número de acessos, visto que cada segmento e mercado geográfico tem médias distintas. Mas você sabe que os acessos são suficientes quando consegue rentabilizar a partir deles.
Se o movimento no seu site está baixo, então você precisa de consultoria em Inbound Marketing. Isto porque não adianta ter o conteúdo mais relevante do mercado se não houverem pontos de acesso por onde o seu cliente possa descobri-lo.
A consultoria fornece soluções não apenas para a criação de conteúdo valioso. Ela ajuda a fazer com que este conteúdo seja encontrado por meio de técnicas de SEO, anúncios e comunicação multicanal.
3. VOCÊ NÃO TEM AUTOMAÇÃO DE MARKETING
Tendo em vista que o Inbound Marketing requer muitos esforços, é essencial contar com ferramentas que facilitem a sua gestão. Elas garantem que sua presença seja consistente em todos os canais onde a sua empresa está, com o mínimo de esforço possível.
A consultoria auxilia na configuração e na escolha das ferramentas de automação. Além disso, contribui para a criação de uma rotina de postagens eficiente.
4. SUA EMPRESA NÃO TEM AUTORIDADE
Um dos maiores benefícios do Inbound Marketing é reforçar a autoridade da sua empresa no seu segmento. Se você tem problemas com posicionamento orgânico no Google, interações nas redes sociais ou taxa de conversão, sua empresa possivelmente ainda não se tornou uma autoridade, e uma consultoria pode auxiliar na resolução deste problema.
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