4 dicas para desenvolver a sua loja virtual com sucesso
Vender em sua própria loja virtual lhe garante controle completo sobre as experiências de seus clientes. Por isso, aspectos como design, opções de filtragem, configuração do carrinho de compras, ferramenta de buscas e cada detalhe deve ser pensado para diferenciar o seu negócio da concorrência.
Assim, você oferece ao seu cliente uma experiência de alto valor, o que fará com que ele volte a comprar na sua loja. Mas com tantos detalhes, talvez você não saiba bem o que priorizar no trabalho com a sua loja.
Para te ajudar a atrair e fidelizar consumidores, montamos este artigo com 4 dicas para desenvolver sua loja virtual com sucesso. As estratégias que você vai encontrar aqui compreendem a experiência que cada comprador terá com a sua loja virtual, lhe mostrando o caminho para um negócio de sucesso.
1. INVISTA NO DESIGN
Não importa se você comercializa a melhor mercadoria em seu segmento e oferece o melhor serviço ao cliente. Se o design da sua loja não for bom, sua presença on-line estará comprometida. Segundo uma pesquisa da Kissmetrics, 93% dos consumidores consideram a aparência da loja como o fator mais importante ao fazer uma compra.
2. NÃO SE ESQUEÇA DE CONTAR QUEM É A SUA EMPRESA
Ou seja, não se esqueça de construir a famosa seção “Quem Somos Nós”. Primeiro porque isso auxilia na criação de credibilidade, e em conjunto com uma aparência profissional (e um certificado de segurança), pode ser suficiente para garantir ao seu visitante que não sofrerá um golpe em sua loja, o que é um fator imprescindível no comércio virtual.
Além disso, se um cliente acessa sua página descritiva, isso lhe dá uma chance de contar porque o seu produto é melhor. Por isso, não negligencie esta página. Aposte em um bom copywriting e convença o visitante a comprar com você.
3. PROGRAMAÇÃO IMPECÁVEL
Para que a sua loja virtual tenha sucesso, é imprescindível que seu código seja criado de forma precisa. Se o cliente encontrar erros de navegação, ou tiver que lidar com longos tempos de espera de resposta, a credibilidade da sua loja cai.
Por isso, não poupe investimento na contratação de um programador ou de uma equipe qualificada para realizar o trabalho. E não se esqueça de fazer manutenção periódica!
4. FORNEÇA MEIOS DE CONTATO E FAÇA DELES FERRAMENTAS EFICIENTES
Muitos clientes, assim que entram na loja, procuram saber quais formas de contato são disponibilizados. Outros, só recorrem a esta função quando há um problema ou precisam tirar uma dúvida.
Seja qual for a situação, é importante que o seu cliente disponha de uma variedade de meios de contato que facilitem o acesso ao atendimento. Além disso, desnecessário dizer que é imprescindível ter pessoal treinado para fornecer atendimento eficiente ao seu consumidor.
Isto porque o mau atendimento no pós-venda é um dos principais fatores que levam um cliente a procurar a concorrência na próxima compra. Isso quando ele não fala mal da sua empresa para os contatos dele.
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