Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

15/01/2019 - Internet

« Voltar à listagem

Site Responsivo: Qual a sua importância dentro das empresas?

NO BRASIL, O ACESSO À INTERNET JÁ É FEITO PREDOMINANTEMENTE POR DISPOSITIVOS MÓVEIS



Segundo o IBGE, das 116 milhões de pessoas conectadas 94,6% usam smartphones para navegar na rede. Os computadores ficaram para trás neste quesito, com uma faixa de 63,7% da população. É por isso que possuir um site responsivo torna-se cada vez mais importante.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE ESTA FORMA DE DESIGN NAS PÁGINAS DA WEB?
 


Um site que trabalha o conceito é aquele que se adapta de acordo com a tela em que será aberto. Isto significa que o conteúdo irá se ajustar para a exibição correta de seus elementos nos dispositivos de saída. Não importando se este acesso será feito via desktop, celular ou tablet.

Em todos os casos, o padrão de layout irá se manter o mesmo, valendo-se apenas de pequenos ajustes. Como primeiro benefício disso tem-se o oferecimento de uma melhor experiência para o cliente. O seu acesso e navegação sempre estarão facilitados. Prevenimos assim que os visitantes abandonem o site sem cumprir as ações esperadas.

Temos, portanto, um ganho em usabilidade, fator que proporciona conforto para os clientes. Acontece que eles não são os únicos que recebem melhor este tipo de página. O algoritmo do Google também favorece os websites que apresentam esta característica. Algo natural, uma vez que mais da metade das pesquisas no site é feita por celular.

Temos, até então, que investir neste design adaptável melhora a usabilidade, diminui a taxa de rejeição e ainda colabora para o SEO. Devemos lembrar ainda a maior integração que o endereço poderá ter com as suas redes sociais. Afinal, Facebook, Twitter e Instagram também são acessados majoritariamente através de dispositivos móveis.

INVISTA EM UM SITE RESPONSIVO PARA GARANTIR CREDIBILIDADE E BONS NEGÓCIOS

Além do que já dissemos, há ainda os fatores de profissionalismo. Quando uma página de empresa se adapta às diferentes formas de visualização, passa-se maior credibilidade, pois isto denota a preocupação do negócio em facilitar a navegação de todos os clientes. O visitante fica assim mais confiante e satisfeito por encontrar sem dificuldade aquilo que procura.

TODA EXPERIÊNCIA OFERECIDA NO SEU SITE PRECISA SER POSITIVA
 

Não importa o meio que será utilizado para acesso do endereço. Se você trabalha com e-commerce, um site responsivo é parte indissociável do sucesso do seu negócio, pois sabemos que o acesso por dispositivos móveis é predominante no Brasil. Nada mais natural que as compras feitas por este meio tenham destaque.
 

Por isso, a sua loja virtual deve estar preparada para atender de forma satisfatória os clientes do mobile. O aumento de vendas é a consequência direta que será alcançada ao se preocupar com este detalhe de design. Outro fator ligado a este é o aumento do público. Isso é possível porque não haverá restrição para acessar o site.
 

Fica claro, assim, que para ter uma página de sucesso na internet é fundamental adaptar-se aos dispositivos de acesso.

VOCÊ QUER MELHORAR O POSICIONAMENTO DA SEU EMPRESA NA INTERNET E TER UM SITE RESPONSIVO?
 

Então aproveite para nos visitar e conferir alguns projetos em que trabalhamos!
Descubra como este serviço de desenvolvimento pode alavancar a sua marca na web, entre em contato conosco.