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25/01/2019 - Inbound Marketing

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Mídia de Performance: Entenda o que é e como utilizar na sua empresa

ENTENDA O QUE É
O marketing digital é uma área que conquistou o mercado pelas vantagens que apresenta em relação ao meio offline. Afinal, as campanhas tendem a conquistar melhores resultados e ainda por cima representam um investimento menor. Há inúmeras possibilidades estratégicas que surgem neste cenário. Dentre elas, a Mídia de Performance. Você já ouviu falar deste conceito?

Trata-se de uma forma altamente direcionada de se utilizar os anúncios pagos. Com metas pré-determinadas como objeto principal, esta prática é muito adotada por organizações que ainda não alcançaram uma presença orgânica. O que a distingue, então? A maior diferença com relação a outras utilizações de anúncios pagos está no fato de não possuir um valor pré-definido.

Neste caso, a empresa irá pagar de acordo com o desempenho do anúncio. Este valor pode ser determinado pelo número de visualizações do anúncio (CPM), por exemplo. Outra alternativa é a quantidade de cliques recebidos (CPC). Para a sua empresa isto significa que o montante pago será proporcional à visibilidade do anúncio.

Portanto, o custo neste caso é dinâmico. Em razão desta característica, as ações precisam de um planejamento adequado como base. A segmentação deve ser trabalhada cuidadosamente, porque o sucesso da campanha depende estritamente de se atingir o público-alvo. É deste modo que poderemos converter cliques e visualizações mais facilmente.

E MAIS
Devemos traçar uma meta específica para ser alcançada. O mais comum é que estes links patrocinados sejam voltados para o meio e fundo do funil de vendas. Consequentemente, são direcionados para a geração de leads e aumento nas vendas. Apesar disso, podem servir igualmente para trabalhar o conhecimento de marca.

COMO UTILIZAR MÍDIA DE PERFORMANCE NA SUA EMPRESA?
Para aplicar a estratégia em questão na sua empresa, é importante conhecer primeiro os tipos de Mídia de Performance. A seguir, listamos os principais exemplos que podem ser utilizados na sua campanha de marketing digital:

GOOGLE ADS • A ferramenta para campanhas pagas mais conhecida e utilizada do mercado. O usuário pode escolher o tipo de lance. Além disso, é possível se valer das métricas para determinar o tipo de público para quem o anúncio será exibido.

FACEBOOK ADS • Recurso de anúncios voltado para o Facebook, ele também possui métricas e a possibilidade de segmentação. O funcionamento é bem similar ao do Adwords, do Google.

LINKEDIN ADS • Aqui temos o ambiente ideal para campanhas B2B, ou B2C cuja identidade seja mais formal. A ferramenta vem sendo aprimorada e pode ser incorporada nas ações de marketing digital com resultados expressivos.

INSTAGRAM FOR BUSINESS • A mais recente das alternativas listadas. Como outros exemplos que demos, fornece métricas sobre o perfil da marca. O pagamento aqui será de acordo com tempo e número de conversões realizadas.

Conhecendo estas alternativas, é o momento de fazer um planejamento estratégico, com meta e público-alvo bem delimitados. Assim, a sua organização estará pronta para a utilização eficaz deste recurso.

Você quer investir no marketing digital e usar a Mídia de Performance a favor do seu negócio?

Então visite o nosso site e venha conferir alguns projetos em que trabalhamos - descubra como podemos ajudar nas campanhas da sua empresa e aproveite para fazer um orçamento.