blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

18/12/2018- Remarketing

« Voltar à listagem

Remarketing: Como essa estratégia pode aumentar suas vendas?

Os anúncios na internet hoje são altamente direcionados. Quem nunca entrou em um site ou rede social e se deparou com uma propaganda apresentando um produto desejado? Não é acaso ou bruxaria: através do Google Adwords são identificados os usuários que já visitaram um produto. Esta estratégia de impactar o cliente mais de uma vez é conhecida como remarketing.

Não sabe como a técnica pode aumentar suas vendas? Confira neste artigo.

O QUE É REMARKETING?
A prática baseia-se na percepção de que muitos consumidores não fazem suas compras no primeiro contato. Neste ponto é muito provável que ele esteja fazendo pesquisas e longe de tomar uma decisão final. É possível que o momento de compra seja adiado até mesmo pelo caráter dispersivo presente na rede. Afinal, a sua empresa tem que disputar a atenção do cliente com diversos outros conteúdos.

Pode-se concluir com isso que não é fácil conduzir o visitante até o final da jornada de compra. Ainda assim o remarketing surge para cobrir esta necessidade de solução. Com ele as compras não efetivadas podem ser recuperadas e a taxa geral de conversão aumentada. As campanhas e anúncios contidos nestas ações também costumam apresentar maior relevância para o público-alvo.

Trata-se igualmente de um reforço no branding, ou seja, no quanto a sua marca será lembrada pelo consumidor. De modo geral é uma boa forma de potencializar suas campanhas de marketing, como, por exemplo, nos casos de Inbound. A combinação neste sentido serve para estimular visitas recorrentes às suas páginas. O visitante parte do conteúdo para as landing pages onde é convertido em lead.

COMO USAR O REMARKETING PARA AUMENTAR AS VENDAS?
Para desenvolver uma boa campanha de remarketing é preciso mapear os seus leads. O objetivo é conhecer os estágios do funil de vendas onde se encontram. O sistema é análogo às listas segmentadas do e-mail marketing. Neste caso a separação feita categorizará os visitantes do seu site de acordo com a ação realizada.

Na prática significa que o cliente que pesquisou um produto será diferente do que visualizou os preços. Este, por sua vez, será distinto daquele que incluiu itens no carrinho e depois abandonou a compra. Por fim, devemos considerar os clientes que realmente finalizaram a compra. A partir dessa segmentação campanhas de e-mail, templates e outros direcionamentos podem ser utilizados.

Deste modo você oferecerá um “empurrãozinho” para os indecisos e terá oportunidade de fidelizar compradores. É muito comum que para estes últimos surjam descontos ou condições especiais de pagamento e compra. Lembrando que o aumento na taxa de cliques proporcionado pelo remarketing chega a ser 10 vezes maior do que em campanhas para novos usuários.

Para fazer o melhor uso desta estratégia é recomendável a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital. A experiência e conhecimento dos profissionais envolvidos ajudam a garantir o sucesso da campanha.

Se você precisa de assistência na elaboração do remarketing, nós podemos ajudar. Entre em contato para maiores informações e descubra nossos serviços. De links patrocinados, à automação de e-mail, oferecemos assessoria completa para as suas ações.

Faça um orçamento e confira o portfólio com nossos projetos.