Remarketing: Como essa estratégia pode aumentar suas vendas?
Os anúncios na internet hoje são altamente direcionados. Quem nunca entrou em um site ou rede social e se deparou com uma propaganda apresentando um produto desejado? Não é acaso ou bruxaria: através do Google Adwords são identificados os usuários que já visitaram um produto. Esta estratégia de impactar o cliente mais de uma vez é conhecida como remarketing.
Não sabe como a técnica pode aumentar suas vendas? Confira neste artigo.
O QUE É REMARKETING?
A prática baseia-se na percepção de que muitos consumidores não fazem suas compras no primeiro contato. Neste ponto é muito provável que ele esteja fazendo pesquisas e longe de tomar uma decisão final. É possível que o momento de compra seja adiado até mesmo pelo caráter dispersivo presente na rede. Afinal, a sua empresa tem que disputar a atenção do cliente com diversos outros conteúdos.
Pode-se concluir com isso que não é fácil conduzir o visitante até o final da jornada de compra. Ainda assim o remarketing surge para cobrir esta necessidade de solução. Com ele as compras não efetivadas podem ser recuperadas e a taxa geral de conversão aumentada. As campanhas e anúncios contidos nestas ações também costumam apresentar maior relevância para o público-alvo.
Trata-se igualmente de um reforço no branding, ou seja, no quanto a sua marca será lembrada pelo consumidor. De modo geral é uma boa forma de potencializar suas campanhas de marketing, como, por exemplo, nos casos de Inbound. A combinação neste sentido serve para estimular visitas recorrentes às suas páginas. O visitante parte do conteúdo para as landing pages onde é convertido em lead.
COMO USAR O REMARKETING PARA AUMENTAR AS VENDAS?
Para desenvolver uma boa campanha de remarketing é preciso mapear os seus leads. O objetivo é conhecer os estágios do funil de vendas onde se encontram. O sistema é análogo às listas segmentadas do e-mail marketing. Neste caso a separação feita categorizará os visitantes do seu site de acordo com a ação realizada.
Na prática significa que o cliente que pesquisou um produto será diferente do que visualizou os preços. Este, por sua vez, será distinto daquele que incluiu itens no carrinho e depois abandonou a compra. Por fim, devemos considerar os clientes que realmente finalizaram a compra. A partir dessa segmentação campanhas de e-mail, templates e outros direcionamentos podem ser utilizados.
Deste modo você oferecerá um “empurrãozinho” para os indecisos e terá oportunidade de fidelizar compradores. É muito comum que para estes últimos surjam descontos ou condições especiais de pagamento e compra. Lembrando que o aumento na taxa de cliques proporcionado pelo remarketing chega a ser 10 vezes maior do que em campanhas para novos usuários.
Para fazer o melhor uso desta estratégia é recomendável a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital. A experiência e conhecimento dos profissionais envolvidos ajudam a garantir o sucesso da campanha.
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