blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

27/12/2018- Link Building

« Voltar à listagem

Qual a importância e como utilizar o Link Building no website da sua empresa?

Estar bem posicionado nas buscas do Google é o desejo – e objetivo – de qualquer empresa que aporte no ambiente digital. Entre os métodos para chegar a este resultado está o SEO. Este conjunto de técnicas otimiza os sites para que sejam mais facilmente encontrados nas pesquisas. Para que ele seja eficiente e a sua empresa chegue ao topo dos buscadores deve-se levar em consideração outra prática. Com isto em vista trataremos a seguir da importância e como utilizar o link building no site da sua empresa.

Este conceito diz respeito à construção de links externos ao seu website. Eles servem como indicações e aumentam a relevância do seu endereço nos buscadores. É claro que para beneficiar-se da prática não basta divulgar um link indiscriminadamente. O Google, por exemplo, leva em consideração a qualidade do ambiente de origem do link. Isso significa que é necessário que este tenha boa reputação e autoridade.

Portanto, é preciso de fato uma estratégia consciente para que outros sites apontem o seu endereço de forma adequada. O que define, então, a qualidade de um link? Em primeiro lugar há o texto-âncora. Trata-se daquela parte do texto que muda ao passarmos o mouse e onde está inserido o hiperlink. As âncoras podem ser classificadas em perfeitas, parciais, de marca, aleatórias e de URL.

Isto implica na necessidade de variação do tipo de ancoragem para receber boa classificação. Dentre os 5 tipos, priorize URLs e âncoras de marca. Também é recomendável usar links de texto mais frequentemente do que de imagens – que não são “lidas” pelos motores de busca. O posicionamento destes itens não é menos importante. É desejável localizá-los dentro do conteúdo da página e não ao lado ou abaixo.

ENTENDA NA PRÁTICA A IMPORTÂNCIA E COMO UTILIZAR O LINK BUILDING NO SITE DA SUA EMPRESA
Além do que já citamos, é importante a linkagem acontecer de modo natural. Isso significa mostrar-se coerente e realmente útil para os visitantes do site. Isto nos leva à grande questão: como aplicar o link building em um site? Para começar, é indispensável produzir conteúdo de qualidade. Porque, dentre outras coisas, ele aumenta o número de compartilhamentos.

Uma possibilidade de aplicação são os Guest Posts. Neste caso você produzirá conteúdo atuando como convidado em outro site ou blog. Além de permitir a criação de parcerias, esta tática confirma a autoridade da empresa e gera links externos. A partir daí é só definir o texto âncora e a página a que será direcionado o visitante.

Outra alternativa que também pode ser muito útil são as ferramentas do Google. Com recursos como Analytics e Search Console, você pode descobrir quais os links mais relevantes segundo a plataforma. Igualmente possível é a análise de quais posts recebem a maior quantidade de visitas. Ao identificar o material que faz sucesso você pode replicar os seus acertos.

Assim falamos da importância e como utilizar o link building no site da sua empresa. O que não significa que esgotamos o assunto, ou que exista uma receita mágica e única a ser seguida. Muitas outras possibilidades para construção de links existem.
 

Você precisa de auxílio na criação de sites e no trabalho de marketing digital?
Então aproveite para entrar em contato e descubra como podemos te ajudar. Faça um orçamento e confira o portfólio com nossos projetos.