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06/12/2018 - Inbound Marketing

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O Inbound Marketing na Área da Saúde

Atualmente, um dos maiores desafios para os profissionais de saúde é encontrar maneiras eficazes para atrair pacientes, sem infringir as legislações do setor. A resolução de 1974/11 do Conselho Federal de Medicina, por exemplo, impõe muitas restrições para a publicidade na área da médica. Além disso, profissionais da odontologia, nutrição, educação física, entra outros também encontram barreiras legais em sua divulgação.

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Neste contexto, o Inbound Marketing configura-se como uma das melhores opções para clínicas, consultórios e profissionais que desejam atrair seu público-alvo. Continue lendo este artigo para compreender o que é esta metodologia e como ela pode auxiliar o seu consultório a se destacar no mercado.

 

O QUE É O INBOUND MARKETING?

 

O Inbound Marketing funciona dentro de uma estratégia de marketing digital. Simplificadamente, ele faz a promoção do seu consultório ou clínica através do marketing de conteúdo.

Assim, o princípio do Inbound Marketing é a publicação frequente de conteúdo original na Internet. Este conteúdo pode ser em diversos formatos: posts para blog, redes sociais, vídeos, podcasts, entrevistas, infográficos, etc. A única condição é que ele seja relevante!

Esta é a palavra-chave quando se trata de aplicar estratégias de Inbound Marketing. O conteúdo deve ser altamente valioso para o seu público-alvo. Desta forma, você estimula a interação e a busca pelas suas informações, aumentando a taxa de conversão (ou seja, aumentando a procura por parte de novos clientes).


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Veja, a seguir, como o Inbound Marketing aplicado à área da saúde melhora as conversões!

 

ATRAIA CLIENTES QUE BUSCAM ATIVAMENTE PELO SEU ATENDIMENTO

 

Uma das principais vantagens de apostar no Inbound Marketing é a possibilidade de atingir o público certo. Quando trabalha na produção de conteúdo relevante no seu segmento, você melhora a posição do seu site no Google. Isso possibilita que pessoas, que buscaram de forma ativa pelas suas soluções, lhe encontrem.

Na área da saúde, este aspecto do Inbound Marketing é especialmente crítico. Seus potenciais clientes buscam, com o atendimento, uma melhoria na qualidade de vida. Por isso, desejam contar com profissionais que inspirem segurança.

O que nos leva a outro aspecto importante do Inbound Marketing para médicos e profissionais da saúde: a autoridade.

 

GANHE AUTORIDADE E ATRAIA MAIS PACIENTES

 

Algo que boas estratégias de Inbound Marketing oferecem para negócios de qualquer nicho é o ganho de autoridade no segmento. E, no caso dos profissionais da saúde, como foi visto no item anterior, a credibilidade é muito importante.

Assim, ao aplicar uma sólida estratégia de Inbound Marketing, possibilita-se tornar seu consultório uma referência na especialidade. Isso não só vai atrair mais clientes, mas também vai propiciar sua fidelização e a divulgação espontânea do seu trabalho no chamado boca a boca.

Além disso, disponibilizar conteúdo de boa qualidade gratuitamente humaniza a sua imagem. Mostra que você está dedicado a sanar as necessidades das pessoas, muito mais do que ganhar dinheiro com o atendimento a cada paciente. Isso inspira confiança e atrai pacientes com maior potencial de adesão ao seu consultório.

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Quer começar a aplicar o Inbound Marketing para atrair mais pacientes? Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar!