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20/12/2018 - Mídias Sociais

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4 ações que vão te ajudar a gerar mais engajamento nas suas Mídias Sociais

Se existe uma palavra de ordem para o marketing moderno, é engajamento. Este termo é tudo o que as empresas procuram, já que é o cliente interagindo, de forma positiva, com a sua marca. As mídias sociais são o ambiente perfeito para cumprir esse objetivo, já que ele é todo projetado para estimular a interação, além de ser um local em que o cliente se sente confortável.

Portanto, vamos conferir 4 ações que irão ajudar a gerar mais engajamento nas mídias sociais:

1. ESTIME A CONVERSA 
As redes sociais são um fenômeno extremamente interessante, que reforça conceitos sobre o comportamento humano que já são conhecidos. Por exemplo, as pessoas adoram conversar sobre o que está sendo dito, visto que elas precisam “fazer parte da conversa”. As redes sociais existem para isso, e estimulá-las a conversarem sobre o seu produto é uma excelente forma de aumentar o engajamento.

A sua marca pode também fazer parte da conversa. Usar algum assunto que está sendo bastante comentado para chamar atenção para a sua marca é uma excelente opção, contanto que haja bom senso.

De uma maneira prática, isso pode ser feito com os botões de curtidas, comentários e compartilhamentos. Use e abuse deles, e deixe bem claro que outras pessoas falam muito sobre você e seu conteúdo.

2. ABRACE O POSITIVO
Existe muita negatividade por aí. Independentemente do assunto, a internet é repleta de posts e comentários negativos. E, muitas vezes, as pessoas estão um pouco cansadas disso e usam as redes sociais para relaxar, descansar um pouco a cabeça, esquecer a negatividade e se distrair. É por isso que os posts que reforçam as emoções positivas têm uma resposta geralmente maior.

Então, abrace a positividade. Use palavras de ordem positivas, de modo que o público associe essas emoções também com a sua marca. É uma forma de ser mais visto e, de quebra, ter boas emoções associadas ao seu produto. Compartilhe e faça posts com um tom de felicidade, mesmo que não tenham 100% a ver com o que você vende. Neste caso, a emoção é a moeda de troca.

3. CRIE TAMBÉM UMA LEVE SENSAÇÃO DE URGÊNCIA
Por outro lado, o medo é um grande motivador para as redes sociais. Se todos estão falando sobre algo, e o usuário não sabe o que é, ele está por fora. Para a maioria dos usuários, isso é bem assustador. Portanto, procure sempre deixar claro o que o usuário está perdendo por não acompanhar a sua página. Sejam descontos, conteúdos interessantes, não importa o que for. Mostre para o público que será ruim para ele “ficar de fora”.

Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar, já que o efeito pode ser o contrário.

4. USE O MARKETING
O remarketing é uma ferramenta poderosa. Ele permite a segmentação por usuários que já curtiram a sua página e abandonaram por algum motivo. Ele tem uma boa taxa de conversão, pois se o usuário já interagiu com você é porque em algum momento ele demonstrou interesse. Essa, então, é uma ferramenta para recuperar o engajamento de um público que já interagiu com a sua marca.

As mídias sociais, como o nome indica, pegam emprestados diversos conceitos de comportamentos humanos apresentados na sua vida social. Mantenha sempre essas ideias em mente, e determine as suas ações de acordo com o que o seu público quer.


Para contar com uma ajuda profissional, confira, no nosso site, o nosso portfólio de ações para as redes sociais.