Por que investir em marketing de conteúdo é essencial para o seu negócio?
Na internet, o conteúdo é rei. Ele se tornou uma necessidade para sites de empresas que desejam ser respeitadas na web. Além disso, tem um forte impacto na capacidade de vendas do seu negócio e é responsável por criar diferenciação entre a sua marca e a concorrência.
Se você ainda não começou a investir em marketing de conteúdo, leia este artigo e descubra por que é importante investir nesta área.
MELHORE O RECONHECIMENTO E A REPUTAÇÃO DE SUA MARCA
Uma das maiores vantagens que o marketing de conteúdo oferece é o potencial de criação de credibilidade para a sua empresa. Com um conteúdo relevante e bem redigido, sua marca adquire autoridade e desperta a confiança dos usuários, transformando-os em leads e, futuramente, em clientes.
REALIZE MAIS CONVERSÕES COM UM CONTEÚDO BEM PENSADO
O objetivo final de qualquer estratégia de marketing é gerar vendas e trazer resultados financeiros. Neste contexto, vale destacar que empresas que investem em marketing de conteúdo geram cerca de 6 vezes mais conversões do que as que não o fazem.
E isso é especialmente crítico no cenário brasileiro, onde mais de 70% dos consumidores pesquisam na internet antes de realizar uma compra ou contratar um serviço.
MELHORE SEU POSICINOAMENTO NOS BUSCADORES
Apesar de que os algoritmos dos buscadores são grandes segredos que todo profissional de SEO deseja decifrar, um fator é bem aceito: a relevância do conteúdo. Os mecanismos de pesquisa se baseiam no volume e em indicadores de qualidade para compreender do que se trata um site e o quão relevante é um conteúdo.
Como o cliente dos buscadores é o usuário que realiza pesquisas, os sites com melhores conteúdos são os que melhores se posicionam nas buscas. Por isso, ao investir em marketing de conteúdo, você contempla uma das frentes mais importantes nas estratégias de SEO. Assim, você aumenta as chances de posicionar seu site entre os primeiros resultados no Google e, consequentemente, suas chances de captar leads qualificados e de fazer mais conversões.
CRIE RELACIONAMENTOS FORTES E FIDELIZE SEUS CLIENTES
Você já sabe que o marketing de conteúdo contribui para a autoridade e o reconhecimento da sua marca. Mas saiba que ele também tem um papel fundamental frente aos usuários que já são seus clientes.
Fornecendo conteúdo valioso e honesto sobre seus produtos, serviços ou mercado, seus clientes sentem-se valorizados e tornam-se mais fiéis. Assim, com o marketing de conteúdo, você aumenta o índice de vendas para sua base de clientes, além de fomentar a obtenção de clientela por indicação, visto que a opinião de clientes satisfeitos e fidelizados é uma das principais portas de entrada de novos consumidores.
PONHA AS MÃOS NA MASSA!
Já está convencido da importância do marketing de conteúdo para a sua empresa? Então agora é a hora de elaborar sua estratégia, com uma boa curadoria de conteúdo, excelente redação de textos otimizados para a leitura na web e de investimento em e-mail marketing.
Se você não sabe bem por onde começar e deseja receber ajuda de profissionais especializados, entre em contato conosco e informe-se sobre os nossos serviços!