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04/10/2018 - Projetos Desenvolvidos

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Inbound Marketing: Como essa estratégia pode alavancar o meu negócio?

O Inbound Marketing é uma das ferramentas do marketing digital que podem alavancar o seu negócio sobremaneira, aumentando oportunidades de venda e melhorando a reputação de sua marca para fidelizar clientes. Neste texto, falaremos de que maneira o Inbound Marketing pode ser bastante útil para alavancar sua empresa. Por isso, fique ligado!

AS FERRAMENTAS DO INBOUND MARKETING

 

O Inbound Marketing também é chamado de Marketing de Atração. A ideia desta gama de estratégias no marketing digital é manter o cliente próximo, em contato com a empresa, e assim, captar a sua empatia e solucionar seus problemas. Ou seja, ao invés de impactar o cliente com promoções e ofertas, como faz a publicidade, por exemplo, a ideia do Inbound é criar um contato mais duradouro e proveitoso entre empresa e cliente.

Para isso, a sua empresa pode se valer de várias estratégias. As principais delas são o SEO, o Marketing de Conteúdo e as Redes Sociais. Falaremos um pouco mais sobre como cada uma destas ferramentas é útil para dar aquele “up” no seu negócio.


SEARCH ENGINE  OPTIMIZATION - SEO

 

A otimização de motores de pesquisa - SEO em inglês - é uma estratégia bastante útil para aumentar o número de acessos de usuários nos sites do seu negócio. SEO envolve uma série de técnicas que moldam e otimizam o conteúdo dos seus endereços na internet para ficar mais atrativos aos BOTs de ferramentas de pesquisa como Google, Yahoo e Bing.

A grande maioria dos usuários faz buscas em motores de pesquisa antes de fazer compras; por isso, aparecer nos primeiros links dos resultados é extremamente importante e pode ser um dos principais fatores de sucesso do seu empreendimento.


MARKETING DE CONTEÚDO

 

O Marketing de Conteúdo é outra das ferramentas utilizadas no Inbound Marketing. A lógica aqui é oferecer em seus sites conteúdo de qualidade, relevância e de interesse de seu público-alvo. A ideia é que, ao acessar conteúdos úteis e importantes associados à marca de sua empresa, o consumidor atribui ao seu negócio maior credibilidade, confiança e empatia, aumentando chances de negócio e consolidando um relacionamento mais estreito com o consumidor.

Há várias formas de se fazer isso. A mais comum é criar um blog e postar conteúdos como textos, fotos e vídeos, tutoriais, apostilas, e-books, manuais, entre outros conteúdos gratuitos e de qualidade. Normalmente, as páginas onde estes conteúdos ficam dispostos têm botões (os chamados CTAs - call to action) e espaços que o cliente pode preencher com seus dados e ser procurado por um representante comercial.


REDES SOCIAIS

 

Outra estratégia de Inbound Marketing que têm ganhado grande destaque são as redes sociais. Principalmente Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIn têm sido utilizados para criar um canal direto de comunicação entre marca e cliente, além de gerar um sentimento de empatia com a identidade do negócio. Além disso, as redes sociais são utilizadas para exibição de anúncios pagos e direcionados para um público com maior probabilidade de interação e conversão com a empresa. Esse público pode ser segmentado por: localização, interesse, comportamento, por cargo em empresas, formação, entre outras variáveis.

As plataformas sociais permitem interações rápidas e diretas com a empresa, o compartilhamento instantâneo de conteúdo e o redirecionamento de links para os sites da companhia.
 

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