blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

01/10/2018- Internet

« Voltar à listagem

Entenda a importância e porque sua empresa deve investir em um site

Para ter presença no mercado, é preciso ter presença no meio digital. Qualquer instituição ou estabelecimento deve ter um site para sobreviver na concorrida competição do nosso mercado atual, independente do tamanho do seu negócio.
 

Muitos empreendedores podem ficar com receio, já que sites requerem um investimento para serem criados e mantidos, mas não há dúvidas de que esse recurso é vantajoso para a sua empresa. Para tirar de vez todas as dúvidas, entenda a importância de ter um site para a sua empresa:


PORQUE DEVO INVESTIR EM UM SITE?

O site é a principal ferramenta de visibilidade online. Ela permite apresentar toda a sua empresa para quem encontrá-la. Isso inclui a descrição do negócio, a história de sua fundação, seus objetivos, seu fundador, etc. Assim é criada uma identidade da marca, reforçada pelo design da página, que permite que as pessoas reconheçam aquela empresa com base nos seus valores. Em outras palavras, é como se fosse um cartão de visita digital. Se for uma prestadora de serviços, pode mostrar a qualidade do seu negócio. Se for uma loja, pode apresentar seus produtos, mesmo que não os venda online, apenas fisicamente. Isso cria interesse no negócio.

Quando um empreendedor investe em site, ele demonstra a seriedade do seu negócio e da vontade de crescer. Essa forma de profissionalismo também transmite autoridade e confiança no que faz, o que impacta positivamente a visão do mercado e dos clientes sobre a sua empresa. Não é novidade que essa primeira experiência do usuário é essencial para a opinião que ele terá no futuro. Dessa maneira, é possível criar um diferencial em relação aos concorrentes e conquistar a confiança das pessoas antecipadamente.


AS VANTAGENS DE TER UM WEBSITE
 

Como consequência direta, a empresa terá facilidade em obter novos clientes e aumentar as vendas, o que é meta de qualquer um. Mais do que isso, é capaz de fidelizar esses clientes, através de outras ferramentas típicas do marketing digital, como chats de contato, cadastro de e-mail para envio de notícias, blogs com informações úteis, etc. O relacionamento entre empresa e consumidor fica mais próximo, essencial para gerar leads, fidelizar clientes e obter informações valiosas para entender seu público. E, ainda, se torna referência na área, com um site confiável para obter informações a qualquer momento.

Investir em um site também é investir na expansão da sua empresa, em vários sentidos. Enquanto um ambiente físico é limitado pelo horário de funcionamento, o seu site não. Ele estará lá para ser visto por quem entrar em contato com ela. É uma forma de divulgação que não termina com o fim do expediente comercial. Sem contar que ele não está limitado fisicamente. Pessoas de todo canto do mundo podem conhecer o seu site e se interessar por ele. Isso abre portas para um crescimento do seu empreendimento sem limitações ou fronteiras, criando oportunidades para ter filiais em outras partes do país ou realizar parcerias internacionais.

Existem diversas vantagens em ter um site, mas apenas desvantagens para quem não tem. Por isso, não perca tempo e experimente por conta própria os benefícios que esse recurso traz para o seu empreendimento.

 

Conheça exemplos do que já fizemos na área no nosso portfólio e entre em contato conosco para realizar um orçamento!