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09/10/2018 - Email Marketing

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6 motivos para você investir em e-mail marketing na sua empresa

O e-mail foi, desde a sua concepção, uma ferramenta inovadora para as tarefas comunicativas. A partir da década de 90 a utilização da internet se torna mais difundida e o recurso chama a atenção do mercado. Foi quando as companhias entenderam que o correio eletrônico era útil também para os negócios. É evidente que de lá para cá muita coisa evoluiu, mas a relevância da prática se manteve intacta.

Tem dúvidas a esse respeito ou sua organização ainda não adota a ferramenta?

 



CONHEÇA 6 MOTIVOS PRA VOCÊ INVESTIR EM EMAIL MARKETING
 

1. É um canal direto de comunicação
Todo indivíduo conectado à internet possui um ou mais endereços de e-mail que são verificados diariamente. Estas contas são acessadas através de computadores pessoais e smartphones. Isso significa que manter um fluxo periódico de mensagens para estas pessoas cria um canal direto de comunicação. É um caminho que leva ainda ao fortalecimento da relação entre empresa e cliente. No entanto, lembre-se sempre: envie apenas material relevante.


2. Possui baixo custo
As ferramentas disponíveis para iniciar estratégias de e-mail marketing resultam em despesas pequenas para os negócios. Geralmente envolvem um valor mensal que permite à empresa agendar os seus envios, dentre outras funcionalidades de mensuração e controle.


3. Trabalha com a segmentação
Outro benefício agregado é a segmentação da audiência. Desta forma está garantido que o público que receberá a sua mensagem está de fato interessado nas soluções oferecidas. Afinal, não dá para enviar e-mails indiscriminadamente para qualquer um que travou contato com a sua empresa. No mais, é possível até mesmo possuir e-mails que serão enviados para diferentes perfis de cliente.

 



MOTIVOS PARA SUA EMPRESA INVESTIR EM EMAIL MARKETING INCLUEM ROI E MENSURAÇÃO


4. Ajuda na mensuração de resultados
Um dos principais motivos para você investir em e-mail marketing na sua empresa é a facilidade que ele traz para mensurar resultados. Através dele é possível coletar informações sobre os clientes e emitir relatórios sobre dados, como a taxa de cliques. As informações e números coletados permitem corrigir estratégias de marketing e também colaboram para formular campanhas.


5. Bom retorno sobre investimento (ROI)
Um e-mail pode ser até 40 vezes mais efetivo para captar clientes do que as redes sociais. É o que nos informa a Campaign Monitor de 2016. Nos Estados Unidos, por exemplo, isso significa que por cada dólar investido há um retorno 38 vezes maior. É justamente pela grande especificidade para atingir o público-alvo e pelo baixo custo da atividade que isso é possível.


6. Ajuda a fortalecer a marca
Uma vez que melhore o seu relacionamento com o cliente, aumenta também a confiança deste na marca. Além disso, um papel de autoridade em determinado segmento é melhor estabelecido desta forma, significando que a sua organização será a primeira alternativa imaginada pelo consumidor para fornecer uma solução.

 


 

Estes são apenas alguns dos motivos para você investir em e-mail marketing na sua empresa. Contudo, são suficientes para expor as possibilidades trazidas por esta ferramenta. Ademais, ela é também fator competitivo, já que o número de organizações que a adotam no Brasil chega aos 77,2%. Os dados são de 2017 e foram reunidos pela E-mail Marketing Trends.


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